Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Álbum do Mês: Detrito Federal, “Vítimas do Milagre”
24/04/2021 17:56 em Musica

A banda Detrito Federal colocou o pé na estrada do Rock em 1983 tornando-se, nos anos seguintes, uma das mais longevas bandas nacionais de punk. Entre idas e vindas, muita gente boa já passou pelo Detrito, como Vitor Babu, Pedro Hiena, Paulo Delegado, Milton Medeiros, Simone Peres (Syang) e, claro, Mila Menezes, Bosco e Paulo César Cascão. Em sua história, o Detrito Federal dividiu o palco com diferentes bandas, chegando a tocar em rede nacional nos programas Mixto Quente (1986, escrito com X mesmo), transmitido pela Rede Globo, e “Perdidos na Noite”, apresentado por Fausto Silva na Rede Bandeirantes.

Porém, um dos pontos mais altos da carreira do Detrito Federal foi o lançamento do LP “Vítimas Do Milagre” (1987). Produzido pelo ex-Titãs Charles Gavin, o disco trazia maravilhas como “Se o Tempo Voltasse”, “Adolescência”, “O Vírus do Ipiranga”, “Dependentes do Grito”, “O Último Grito”, “Tá Com Nada”, e “Vítimas do Milagre”. Sua inconfundível capa pode ser considerada uma das mais ousadas do Rock nacional, numa época em que o Departamento de Censura da Polícia Federal estava ainda em atividade.

E se por acaso você encontrar um exemplar de “Vítimas Do Milagre” perdido por ai, não deixe passar: além de todas as suas qualidades, o disco está se tornando cada vez mais raro, uma vez que foram vendidas 40 mil cópias após o seu lançamento – bem abaixo da média de outras bandas da época.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Vintage Educação
Panvel Farmácias