Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Memória Rádio Vintage: “O Homem de Seis Milhões de Dólares”
03/04/2021 20:49 em Tecnologia

"Steve Austin, astronauta: um homem semimorto. Senhores, nós podemos reconstruí-lo”. Assim começava a abertura da série "O Homem De Seis Milhões De Dólares" (Six Million Dollar Man), clássico da década de 1970, que trazia o ator Lee Majors no papel de Steve Austin, piloto da Nasa que, após ser mutilado num terrível acidente, é reconstruído com partes biônicas - no caso, as pernas e um braço que lhe conferiam força sobre-humana, além de um olho com visão infravermelha e telescópica.

Produzido de 1974 a 1978, o seriado totalizou 100 episódios exibidos ao longo de cinco temporadas, apresentando as diferentes missões do astronauta biônico que, após a reconstrução, assumiu a posição de agente da organização secreta OSI, chefiada pelo figurão Oscar Goldman. Entre terroristas fanáticos, alienígenas perigosos e governantes inescrupulosos, a série não economizava em ação, pancadaria e slow motion para simular velocidade nas corridas de Steve Austin - que geralmente levava a melhor nas aventuras – exceto quando as baterias atômicas de suas partes biônicas resolviam deixá-lo na mão!

"O Homem De Seis Milhões De Dólares" foi um estrondoso sucesso de sua época, chegando mesmo a gerar um spin off ("A Mulher Biônica", produzido de 1976 a 1978). A despeito de boatos sobre uma possível adaptação para o cinema, Lee Majors continua sendo o único e insubstituível homem de seis milhões de dólares – para alegria dos incontáveis fãs da série!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Vintage Educação
Panvel Farmácias