Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Ponto Positivo +: "Homem da Neve"
10/12/2020 00:07 em Novidades

O frio ao nosso redor não nos congela: degela nossa vontade de sair pelo mundo, caminhando por lugares que hoje, nossos pés não conhecem. A concepção de rotina precisa ser pouca e insuficiente para nós: queiramos mais e queiramos mesmo.

Longe de nos sentirmos satisfeitos com as poucas coisas de sempre, é preciso que olhemos para frente, cobiçando - de maneira honesta - cada conquista que nos leve um pouco mais além. Não nos cabe permitir a nós mesmos que nos tornemos reféns de limites previamente delimitados, pois a vida consiste na busca incansável de boas e novas conquistas. Há quem insista nas obviedades, sem que se alforrie através dos sonhos capazes de transcender à alegria dos objetivos alcançados - não sejamos assim: queiramos mais e queiramos mesmo.

Feito o homem da neve, olhamos adiante e nos ressabiamos frente às possibilidades que espreitam no horizonte. Cabe a nós a escolha entre a petrificação e o movimento: os que se sustentam em rocha, permanecem imutáveis habitando o limbo da conformidade. Os que se fazem carne e ossos vão muito mais além, porque se engajam na busca pela recompensa resguardada aos mais ousados. O caminho pode ser tortuoso, mas o destino far-se-á esplendorosa primavera àqueles que, de fato, querem mais - e querem mesmo.

 

“Ponto Positivo” é uma coluna motivacional escrita por Sérgio Cortêz para a página oficial da Rádio Vintage.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Vintage Educação