Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Memória Rádio Vintage: O Gravador National RQ2222 MA
28/11/2020 23:51 em Tecnologia

Gravar alguma coisa nos dias de hoje é a maior moleza! Além do som, também imagens são captadas com relativa qualidade, mesmo usando um simples telefone celular. Como se não bastasse tanta praticidade, ainda é possível disponibilizar todo esse material para o mundo via Internet - coisa que, até cerca de 20 ou 25 anos atrás, mais pareceria enredo de seriado de ficção científica.

Nessa época, as pessoas estavam mais acostumadas à tecnologia analógica das fitas cassete. Apesar da capacidade limitada, eram baratas e podiam ser levadas a qualquer lugar, principalmente quando se tinha um gravador National RQ2222 MA: fosse para estudar inglês através dos cursos vendidos em bancas de jornais, fosse para registrar as primeiras palavras de uma criança ou apenas para escutar algumas canções, o Gravador da National era pau para toda obra!

Diferente dos pequenos aparelhos gravadores usados pelos jornalistas, o RQ2222 MA era grande, tinha ótimo acabamento e maior qualidade de reprodução e gravação. Deixou de ser produzido no final da década de 1980, vencido pelos rádio-gravadores da Panasonic (nome pelo qual a National passou a ser chamada no Brasil). Mas seu legado ficou na memória como um produto de acesso fácil e aceitação bastante popular.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Vintage Educação