Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Memória Rádio Vintage: “Perdidos Na Noite”
01/11/2020 17:30 em Novidades

Se você tem menos de 40 anos, provavelmente só conhece o apresentador Fausto Silva do dominical-global “Domingão do Faustão”. Se tiver um pouco mais de idade, é quase certo que já ouviu falar – ou quem sabe até assistiu – do programa “Perdidos Na Noite”, uma das grandes referências à anarquia televisiva da década de 1980.

“Perdidos Na Noite” originou-se do antigo programa “Balance”, transmitido pela Rádio Excelsior em 1983 e apresentado por Fausto Silva. Em 1984, o jornalista Goulart de Andrade visitava os estúdios da Excelsior e, impressionado, convidou toda a equipe de “Balance” a levar a atração para a televisão. Acreditando no potencial daquela linha de entretenimento, Goulart de Andrade adquiriu um horário na TV Gazeta no qual, em maio de 1984, “Perdidos Na Noite” foi ao ar pela primeira vez. Poucos meses depois, o programa se desvinculou de Goulart e migrou para a Rede Record, que o transmitiu até 1986. Por fim, a TV Bandeirantes assumiu a atração e passou a exibi-la em rede nacional pela primeira vez, conferindo a Fausto Silva uma projeção que ia muito além das fronteiras paulistas.

Contando com a vantagem da noite, Fausto Silva comandava o programa com divertida libertinagem – característica que se perdeu consideravelmente após sua estreia na Rede Globo, em março de 1989: o horário, mais voltado às famílias, nunca permitiu ao apresentador manter a mesma linha de “Perdidos Na Noite”. Mas o engessamento de Fausto não foi o suficiente para impedir que seu antigo programa ganhasse um merecido lugar de destaque na história da TV brasileira. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Vintage Educação