Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Ponto Positivo +: "A Criança"
31/10/2020 16:52 em Novidades

O toque de ternura está na tela adornada pelos traços simples feitos por uma criança. É a mesma ternura que outrora tivemos e da qual nos esquecemos com passar dos anos. Ternura que vem e que vai, em momentos latentes, que não se firma porque a vida não deixa. Não raro, é traço ausente na pintura incerta de nossas vidas.

O toque de inocência está na tela adornada pelos traços simples feitos por uma criança. É a mesma inocência que pereceu em nós com a chegada da maturidade, e que foi extirpada pelas frustrações e pela má-fé de tantos, tantas vezes. Essa inocência que foi impiedosamente submetida a pressões de toda sorte, quando não à própria morte. Não raro, é traço ausente na pintura incerta de nossas vidas.

O toque de esperança está na tela adornada pelos traços simples feitos por uma criança. A esperança de um futuro mágico, de sonhos transformados em realidade, de dias melhores que ainda virão. A esperança que em muitos de nós perdeu sua essência, perecendo frente às mazelas da vida. A esperança que torna os dias mais leves, as noites mais breves e os anos mais iluminados. A esperança que em muitos de nós carece de encontrar a ternura perdida e a inocência destroçada. Somente reunindo todos estes traços, retomaremos a pintura de nossas existências, transformando nossas vidas em obras de arte.

 

“Ponto Positivo” é uma coluna motivacional escrita por Sérgio Cortêz para a página oficial da Rádio Vintage 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Vintage Educação