Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Memória Rádio Vintage: “Amar é...”
01/08/2020 16:56 em Novidades

Na década de 1980, eles estavam em todos os lugares: de cartões românticos para enamorados apaixonados a álbuns de figurinhas. Numa época em que não contávamos com as comodidades internáuticas de hoje, o simpático casalzinho das tiras e cartões “Amar é...” funcionava a contento quando se tratava de mandar um estratégico recado à pessoa amada. Sempre precedido por alguma frase do tipo “Amar é... Dividir os sonhos com ela!”, os cartões tinham como inspiração principal o amor, embora eventualmente tratassem de temas relacionados às questões ambientais e campanhas de ajuda às crianças carentes.

Criada no final da década de 1960 pela neozelandesa Kim Casali – que fazia uso de diferentes cartões para declarar seu amor ao marido – a série “Amar é...” começou a ser publicada em escala mundial a partir de 1972. As personagens não foram oficialmente nomeadas, embora o homem procure pelo nome “Kim” e escreva a letra “R” na areia da praia em dois dos inúmeros cartões publicados. Outras personagens eram pouco utilizadas na criação de Kim Casali, mas eventualmente apareciam nas mensagens de “Amar é...”, como no caso de um menino e uma menina (possivelmente representações dos filhos da autora), de gatos e do cachorro Fido (que teria, de fato, existido).

Kim Casali faleceu em 1997 e, desde então, “Amar é...” passou a ser elaborado por seu filho, Stefano Casali, que manteve a assinatura da mãe nas ilustrações. Mas a criação de Kim estará sempre eternizada nas lembranças e nos corações dos apaixonados de antigas e também das novas gerações – com ou sem Internet.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Vintage Educação