Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Memória Rádio Vintage: “Frasier”
28/06/2020 15:41 em Novidades

Nem todos que acompanharam o clássico sitcom “Cheers” se sentiram órfãos quando o seriado chegou ao fim: em seu lugar, a emissora norte-americana NBC passou a transmitir seu bem-sucedido e premiado spin-off, “Frasier”. Emitido originalmente entre setembro de 1993 e maio de 2004, o divertido programa contabilizou 264 episódios nas 11 temporadas que foram ao ar. Além de papar as mais disputadas premiações da televisão, “Frasier” detém até hoje o recorde de ter o personagem interpretado por mais tempo em horário nobre – no caso, o ator Kelsey Grammer, que deu vida ao psiquiatra Frasier Crane por 20 anos (somadas as temporadas do spin-off com o tempo em que o personagem apareceu em “Cheers”).

A narrativa da série sateliza-se no neurótico Dr. Frasier Crane, que decide voltar à Seatle, sua cidade natal, para trabalhar num programa de rádio. Por conta disso, vê-se obrigado a conviver com seu pai, Martin (interpretado por John Mahoney) e seu incômodo terrier, Eddie. Para complicar um pouco mais as coisas, o Dr. Frasier precisa tolerar seu competitivo irmão, o também psiquiatra Niles (vivido por David Hude Pierce), que é casado com a sinistra milionária Maris, personagem que não aparece na série – na verdade, Niles é apaixonado pela fisioterapeuta Daphne Moon (Jane Leeves), amor que mantém em segredo até o final da sétima temporada.

No Brasil, “Frasier” foi exibido na TV fechada em versão dublada pelo antigo canal USA Network (atual Universal TV) e com legendas pelo Sony Channel. Na TV aberta chegou a despertar o interesse da Rede TV. Quanto à disponibilidade em DVD, é possível adquirir algumas temporadas de forma avulsa e até mesmo toda a série em diferentes sites de venda tupiniquins. No segmento streaming, a Netflix vem flertando com o ator Kelsey Grammer: a plataforma intenciona produzir um revival da série.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Vintage Educação