Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Álbum do Mês: “Master Of Puppets”, Metallica (1986)
21/06/2020 15:59 em Musica

Lançado em 03 de março de 1986 pelo selo Elektra Records e último trabalho da banda com o baixista Cliff Burton (que falecera num acidente de trânsito ocorrido na Suécia durante a turnê de promoção do álbum), “Master Of Puppets” foi o terceiro disco do Metallica e se tornou o primeiro álbum de thrash metal a ser agraciado com o Disco de Platina, ultrapassando a marca de oito milhões de cópias vendidas. É considerado um dos álbuns de heavy metal mais influentes de sua época e foi eleito pela revista Rolling Stone como o 2º melhor álbum de metal de todos os tempos – perdendo apenas para o icônico “Paranoid”, do Black Sabbath.

Uma característica marcante de “Master Of Puppets” é que se trata de um álbum conceitual: o tema “Dominação” é desenvolvido pelo Metallica ao longo de canções como “Disposable Heroes”, “Leper Messiah”, além da faixa título, “Master Of Puppets”. A sombria “The Thing That Should Not Be” é outra faixa que se destaca, seguida por “Welcome Home (Sanitarium)”, pela aula de baixo ministrada por Cliff Burton em “Orion” e pelas devastadoras “Battery” e “Damage, Inc” – verdadeiras joias do chamado “Rock Pesado”, de fazer inveja a outras bandas do gênero como Judas Priest ou Napalm Death.

“Master Of Puppets” é um álbum que não pode estar ausente de qualquer boa coleção que se preze, podendo ser apreciado mesmo por aqueles que não costumam acompanhar o thrash metal/heavy metal norte-americano. Em 2006, o Metallica realizou uma turnê de celebração aos 20 anos de lançamento do álbum, tocando o disco de ponta a ponta – e aproveitando para homenagear o baixista Cliff Burton, que completava então duas décadas de ausência física. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Vintage Educação