Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Memória Rádio Vintage: “O Incrível Hulk”
24/05/2020 16:30 em Tecnologia

Seriados com super-heróis não eram nenhuma novidade quando “O Incrível Hulk” (The Incredible Hulk) foi ao ar pela primeira vez, em março de 1978, pela rede de TV norte-americana CBS. Batman, Besouro Verde e Super-Homem, por exemplo, já haviam desfilado pelas telinhas anos antes com relativo sucesso. O diferencial no caso de “O Incrível Hulk” é o fato de a série apresentar roteiros que destacavam o lado humano, emocional e moral presente nos conflitos vividos pelas personagens – a ponto de isso se sobrepor aos clichês convencionais do gênero.

Estrelado de maneira brilhante por Bill Bixby (como o Dr. David Banner), Jack Colvin (como o jornalista Jack McGee, incansável perseguidor do Hulk) e pelo fisiculturista Lou Ferrigno (no papel da criatura na qual David Banner se transforma), “O Incrível Hulk” somou cinco temporadas entre 1978 e 1982, que totalizaram 82 episódios. Apesar dos efeitos especiais de qualidade duvidosa – até pelas próprias limitações tecnológicas da época – não se pode negar o devido crédito à abordagem dada à luta do ser humano contra o que há de mais perigoso em si mesmo, retratada no conflito entre criador e criatura – quase uma versão mais moderna de Dr. Jekyll e Sr. Hyde.

No Brasil, “O Incrível Hulk” foi exibido durante um bom tempo em TV aberta pela Rede Globo. Depois de uma longa ausência das telinhas de Pindorama, voltou ao ar pelo extinto canal pago USA Network. A série ainda pode ser eventualmente conferida na grade flutuante da Rede Brasil, enquanto os três telefilmes que sucederam o seriado encontram-se disponíveis em DVD. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Vintage Educação