Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Memória Rádio Vintage: “Taxi”
25/04/2020 18:33 em Novidades

O sitcom é o tipo de entretenimento que nunca sai de moda e, não raro, dá origem a clássicos que, com o tempo, passam a fazer parte da história da televisão – esse é o caso da série “Taxi”. Exibida originalmente pelas emissoras norte-americanas ABC (entre 1978 e 1982) e NBC (de 1982 a 1983), a atração teve cinco temporadas que contabilizaram 114 episódios. No elenco principal, Judd Hirsch, Dany DeVito, Tony Danza, Christopher Lloyd, Randall Carver, Marilu Henner, além dos saudosos Jeff Conaway e Andy Kaufmann.

O diferencial de “Taxi” em comparação a outros seriados do gênero é o fato de seus roteiristas abordarem temas sérios em vários episódios sem, no entanto, perder a descontração e a graça que conquistaram a audiência. Imigração ilegal, obesidade, bissexualidade, assédio sexual e vício em jogo são alguns dos delicados assuntos presentes na série – além dos dramas pessoas das principais personagens.

 Durante os anos em que esteve no ar, “Taxi” faturou 18 prêmios Emmy, dentre os quais três de melhor série de comédia. Há tempos anda sumida das telinhas brasileiras: no final da década de 1990 foi transmitida pelo canal pago Multishow e, alguns anos depois, pelo Sony Channel. Muito rara no Brasil, até hoje não foi contemplada com o lançamento oficial em DVD e mesmo no mercado paralelo de discos é difícil encontrá-la. Uma pena. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Vintage Educação