Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Álbum do Mês: “Canción Animal”, Soda Stereo
24/03/2020 17:40 em Musica

Corria o ano de 1990 quando a já consagrada banda argentina Soda Stereo lançou aquele que viria a ser considerado o 2º melhor álbum de Rock latino-americano: “Canción Animal”. Gravado nos estúdios da então CBS (atual Sony Music), o disco reúne pérolas como “Um Millón De Años Luz”, “1990”, “Hombre Al Agua”, “Entre Caníbales”, “(En) El Séptimo Dia” e “De Música Ligera” (que no Brasil ganhou duas versões: a primeira com os Paralamas do Sucesso em 1996 e a segunda em 2002, via Capital Inicial, que mudou o nome da música para “A Sua Maneira”). Ao longo de suas faixas, o álbum flui de maneira amadurecida pelos estilos Rock experimental, psicodélico e punk que marcaram diferentes trabalhos do Soda ao longo de praticamente duas décadas de intensa atividade. 
O Soda Stereo surgiu em 1982 quando Gustavo Cerati (1959-2014), Zeta Bosio e Charly Alberti se reuniram para formar a banda. Talentosos, os músicos gravaram o primeiro LP em 1984 e mantiveram-se juntos até 1997, quando anunciaram o encerramento das atividades do Soda Stereo – frustrando milhões de fãs na Argentina e em outros países da América Latina. Porém, dez anos depois, seus integrantes voltaram a se reunir na turnê “Me Verás a Volver”, para delírio daqueles que lotaram os locais nos quais o Soda se apresentou.
É fato que o Soda Stereo não chegou a tornar-se muito conhecido em terras brasileiras – talvez em razão daquela velha história de “limitação imposta pelo idioma”. A despeito disso, por toda a sua excelência e qualidade, “Canción Animal” é, indubitavelmente, um dos melhores discos de Rock do mundo – e nos dias de hoje, com tantas opções de compartilhamento por streaming, sites de música e outras ferramentas, só não o conhece quem não quer!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Vintage Educação