Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Relembrando Grandes Nomes do Rádio: Antônio Luiz
19/03/2020 22:05 em Musica

Antônio Luiz Vendramini – ou, simplesmente, Antônio Luiz – nasceu no Rio de Janeiro a 24 de março de 1947 e faleceu na mesma cidade no dia 23 de dezembro de 2001. Ainda muito jovem, iniciou suas atividades na Rádio Comercial, em Presidente Prudente (SP), passando posteriormente por emissoras como Vera Cruz, Nacional e Rádio Tamoio. Ao longo dos anos 1970, labutou como repórter, comentarista esportivo e, marcadamente, como radialista. 
O auge de sua carreira deu-se na década seguinte, quando passou a apresentar o humorístico “A Turma da Impecável Maré Mansa”, transmitido pela Super Rádio Tupi e, depois, pela Rádio Globo. Em 1992, com o fim da atração, Antônio Luiz esteve à frente dos programas “Show da Noite” e “Toca Tudo Na Madrugada”, também na Rádio Globo. Seu último trabalho foi o madrigal “Bom Dia Globo”, emitido das três às seis da manhã. 
Convicto torcedor do Botafogo, Antônio Luiz se destacava por sua locução precisa, despojada e bem humorada. Não raro, tripudiava com a equipe de reportagem, sempre deixando uma janela aberta para que os repórteres pudessem dar as últimas notícias aos ouvintes a qualquer momento. O radialista faleceu pouco antes do Natal de 2001, aos 54 anos, vítima de complicações relacionadas ao câncer.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Vintage Educação