Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Memória Rádio Vintage: “Caso Verdade”
20/02/2020 17:37 em Novidades

Que tal ter uma parte importante da sua vida contada na televisão? Era essa a proposta da série “Caso Verdade”, exibida pela Rede Globo de 26 de abril de 1982 a 18 de abril de 1986, num total de 152 episódios. Cada programa apresentava uma história diferente a partir de cartas enviadas pelo público e selecionadas por Walter Negrão e Eloy Santos. Uma vez selecionada, a história era dividida em cinco capítulos com duração de 25 minutos, sendo o desfecho transmitido no quarto capítulo, uma vez que o quinto e último era destinado ao encontro dos personagens reais com os da ficção, acrescido por um desfecho jornalístico dado a cada história.
“Caso Verdade” não dispunha de um elenco fixo, ocorrendo assim um revezamento de atores e atrizes de acordo com a necessidade de cada roteiro. Suas dramatizações eram intercaladas por depoimentos de pessoas envolvidas com a história real e por entrevistas concedidas por especialistas nas áreas relacionadas aos temas abordados.
E foram muitos estes temas: alcoolismo, estupro, incesto, erros judiciários, heroísmo cotidiano, obesidade, ganância e paternidade, estavam entre os mais polêmicos. A partir de seu segundo ano de produção, “Caso Verdade” passou a dramatizar também fatos noticiados em jornais e revistas de grande repercussão na época.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Vintage Educação