Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Relembrando Grandes Nomes do Rádio: Paulo Barboza
29/01/2020 21:47 em Musica

Assim como tantos comunicadores consagrados, Paulo Barboza não teve um início de carreira fácil. Nascido no Rio de Janeiro em 14 de maio de 1944, sua primeira experiência diante dos microfones de uma emissora aconteceu 15 anos depois, quando um então jovem Paulo Barboza entrou no ar pela Rádio Imperial de Petrópolis. Era o começo de sua busca por um lugar ao sol que, aliás, deu certo: o insistente garoto ganhou um programa aos sábados, o “Clube Dos Jovens”, além de uma coluna no periódico Tribuna de Petrópolis. 
Nos anos seguintes, Paulo Barboza passou por diferentes emissoras, como a Difusora de Petrópolis, a Super Rádio Tupi, Rádio Globo, Record, América e Rádio Capital, sendo a Super Rádio de São Paulo e a Rádio ABC as últimas nas quais trabalhou. Na televisão, Paulo Barboza teve passagens nas extintas TV Manchete e TV Tupi, além da TV Gazeta, TV Record (onde apresentou o Programa Paulo Barboza) e, notadamente, no SBT.
Após 58 de uma ativa carreira, a voz de Paulo Barboza foi silenciada na madrugada de 16 de abril de 2018, quando o comunicador foi vítima de um infarto fulminante, aos 73 anos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!