Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Álbum do Mês: “Led Zeppelin IV” (1971)
06/12/2019 21:34 em Musica

Icônico álbum da banda britânica Led Zeppelin e considerado por muitos como um dos discos mais importantes de todos os tempos, “Led Zeppelin IV” (ou “Four Symbols”, já que o álbum não possui um título oficial) foi gravado entre dezembro de 1970 e março de 1971. Seu lançamento oficial aconteceu a 08 de novembro de 1971, tornando-se um grande sucesso de público e crítica. 
A ausência de um nome tem origem na insatisfação de Jimmy Page em relação às cobranças da gravadora Atlantic Records e com parte da crítica, que se mostrou áspera em relação ao trabalho anterior da banda. Em lugar de um nome foram colocados símbolos escolhidos aleatoriamente pelos integrantes do Led Zeppelin. 
Após seu lançamento, “Led Zeppelin IV” alcançou rapidamente o 2º lugar da Billboard 200 nos Estados Unidos, tornando-se o álbum mais comprado do ano. No mundo inteiro, vendeu cerca de 40 milhões de cópias desde o seu lançamento. Espetacular de ponta a ponta, o álbum tem entre suas faixas as clássicas “Black Dog”, “Rock In Roll” e, claro, “Stairway To Heaven”. Destaque também para “The Battle of Evermore” e “Misty Montain Hop”, além da folkeada “Going To California”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!