Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Álbum do Mês: “James Taylor – Live In Rio” (1986)
07/10/2019 22:38 em Musica

Por muito pouco James Taylor não abandonou a carreira precocemente. Abalado após o fim de seu casamento com a cantora Carly Simon, lutando para se manter longe das drogas, ausente dos palcos e sem gravar por quase quatro anos, a “aposentadoria” parecia oportuna e inevitável.
Foi quando surgiu o convite para que James Taylor se apresentasse na primeira edição do Rock In Rio. Inicialmente para ele, seria a oportunidade de se despedir dos palcos em grande estilo – o que aconteceu, no entanto, foi justamente o contrário: emocionado diante da efusiva receptividade do público brasileiro, James Taylor decidiu retomar a carreira e logo reconquistava uma posição de destaque no cenário da música internacional. Como reposta, a cidade do Rio de Janeiro e o público de cerca de 300 mil pessoas que o recebera na Cidade do Rock, foram homenageados pela canção “Only a Dream In Rio”, lançada por James Taylor no ano seguinte – um verdadeiro mimo. 
E foi também em 1986 que este momento tão importante na carreira de James Taylor chegou às lojas com o lançamento do impecável LP “James Taylor – Live In Rio” (Som Livre). Reunindo sucessos do cantor, como as belíssimas “Long Ago And Far Away”, “Caroline In My Mind”, “Walking Man”, “Mexico”, “Fire And Rain” e, claro, a clássica “You’ve Got a Friend”, o álbum consegue transportar o ouvinte de volta àquele momento em 1985, quando a música de James Taylor encantava a todos – e o carinho de todos encantava o cantor. Belíssimo registro de um dos momentos mais emocionantes da história do Rock In Rio.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!