Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Relembrando Grandes Nomes do Rádio: Helio Ribeiro
29/08/2019 20:42 em Novidades

Hélio Ribeiro nasceu na cidade de São Paulo e começou sua carreira na década de 1960 na Rádio Panamericana (atual Jovem Pan), fazendo sua estreia no programa do jornalista Wilson Fittipaldi. Posteriormente veio a substituir, na mesma emissora, o lendário comunicador Kalil Filho, ocasião em que lançou o icônico programa “Correspondente Musical”. 
Nos anos seguintes, Hélio Ribeiro passou por emissoras como Tupi, Piratininga e, marcadamente, Rádio Bandeirantes, onde conquistou a maior audiência do rádio brasileiro de então. Foi na Bandeirantes que ficou famoso por suas crônicas de opinião para o “Jornal do Meio Dia” ainda na década de 1970. Conhecido por sua voz barítono, foi correspondente da Sistema Globo-Excelsior nos Estados unidos, além de narrador de empresas cinematográficas, como Paramount Pictures, Twentieth Century Fox, Metro Goldwyn Mayer, Columbia Pictures e Universal.
Em uma de suas frases mais famosas, Hélio Ribeiro dizia: "Inteligentes do mundo: uni-vos, porque os imbecis já o estão". Hélio Ribeiro faleceu a 06 de outubro de 2000, aos 65 anos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!