Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Memória Rádio Vintage: “Baretta”
28/08/2019 14:25 em Novidades

Com Robert Blake no papel do policial que dá nome à série, “Baretta” pode ser considerado um dos últimos clássicos de um estilo que, há tempos, anda meio fora de moda: o policial durão capaz de detonar com os malfeitores e ainda ficar com alguma gata no final. No entanto, Baretta não era o tipo comum de policial, mas sim um tira que fazia uso de disfarces engenhosos para tapear os criminosos em suas investigações – além de não abrir mão de um bom “x-9”.
Como quase sempre ocorre aos personagens do gênero, Baretta vivia em conflito constante com seus superiores: o inspetor Shiller (Dana Elcar) na primeira temporada e, nos anos seguintes, Hal Brubaker (vivido por Edward Grover). Curiosa era a relação de amizade entre Baretta e a cacatua Fred, criada por ele em seu apartamento – um discreto “cafofo” no pouco estelar hotel do amigo Billy (Tom Ewell). 
Exibida originalmente pela rede norte-americana ABC entre 1975 e 1978, “Baretta” teve quatro temporadas que somaram 82 episódios. A série conferiu fama mundial ao ator Robert Blake, sendo mais recentemente exibida no Brasil pelos canais pagos Multishow e Universal e, em TV aberta, pela Rede Brasil – mas é possível, com um pouco de paciência e peregrinação, adquirir os DVD’s por ai...

COMENTÁRIOS