Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Memória Rádio Vintage: o Vídeo Game Atari 2600
28/06/2019 23:10 em Tecnologia

Vivemos hoje tempos em que diferentes plataformas e aplicativos transformaram o acesso a jogos eletrônicos em mera rotina. Por isso, torna-se cada vez mais difícil mensurar o impacto que o vídeo game teve na vida da garotada ao longo da década de 1980 – e, neste contexto, o Atari 2600 foi, acima de tudo, um pioneiro. 
Antes de ser disponibilizado no mercado brasileiro – e copiado por outros fabricantes, ávidos por uma carne extra no que se tornou um osso bastante lucrativo – dependíamos de fliperamas e consoles limitados, como o Telejogo ou o Odissey. Já o Atari 2600 apresentava uma qualidade superior à de seus antecessores, convertendo-se num fenômeno de vendas de sua época.
Seus jogos podem ser considerados toscos quando comparados aos games atuais. Todavia, clássicos como “Pac Man”, “Enduro”, “Space Invaders”, “Montezuma”, “River Raid”, “Radar”, “Popeye”, “Hero” e, porque não, “E.T.”, eram espetaculares para uma geração que, até então, praticamente não tinha nada. Para os pais tratava-se de um investimento de bom retorno, pois mantinha suas crias dentro de casa. Já para a garotada, era pura diversão: bastava chegar da escola, ligar o televisor e passar as horas seguintes jogando “Frogger”, “Pittfall” ou “Zaxxon” até o Atari 2600 quase estourar – e o valor da conta de energia, também!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!