Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Relembrando Grandes Nomes do Rádio: Rubens Moraes Sarmento
17/06/2019 22:44 em Tecnologia

Natural de Campinas (SP), Rubens Moraes Sarmento começou sua carreira na Rádio Educadora de Campinas, com apenas 15 anos de idade. Daí para frente, labutou em diferentes emissoras como a Rádio Cultura, Rádio Capital, Tupi e Rádio Bandeirantes. Entre 1958 e 1980 apresentou, na Rádio Bandeirantes, o "Programa Moraes Sarmento", atração dedicada à música popular brasileira. 
Comunicador brilhante – de talento reconhecido tanto pelo público quanto pela crítica –, Moraes Sarmento despertou o interesse dos executivos da televisão, estrelando programas na TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TV Cultura – nesta última apresentou, de 1980 a 1991, o popularíssimo programa “Viola, Minha Viola”. Ao longo de seus 60 anos de carreira, Moraes Sarmento acumulou prêmios como a Medalha do Instituto de História e Geografia, a Comenda Marechal Rondon, o Troféu Roquette Pinto, o título de Cidadão Paulistano e de Cidadão Honorário de diferentes cidades, além de ter sido enredo da Escola de Samba Mocidade Alegre – nas palavras do radialista e apresentador, “a maior entre as homenagens recebidas”. 
Rubens Moraes Sarmento faleceu em São Paulo, aos 75 anos de idade, vítima de uma Insuficiência respiratória decorrente de problemas cardíacos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!