Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Memória Rádio Vintage: “Família Trapo”
02/05/2019 17:19 em Novidades

Exibida pela TV Record entre março de 1967 e julho de 1971, a série humorística “Família Trapo” tornou-se rapidamente um sucesso de público e crítica, o que garantiu à emissora excelentes níveis de audiência na época – quando a Record já enveredava por um longo período de ostracismo e decadência, revertido somente em meados da década de 1990.
Estrelada pelo icônico Ronald Golias (no papel de Carlos Bronco Dinossauro, ou simplesmente Bronco), a série mostrava a constante implicância de seu protagonista em relação aos demais membros da família: Helena Trapo (Renata Fronzi), Peppino Trapo (Otelo Zeloni), Verinha (Cidinha Campos), Sócrates (Ricardo Corte Real) e até o mordomo Gordon (Jô Soares), que trabalhava em troca de comida e por um pequeno salário. Algumas participações especiais foram marcantes no programa, incluindo o craque Pelé, o então goleiro Raul Plasmann, Elis Regina e Roberto Carlos.
Marcada por suas apresentações ao vivo cheias de improviso, “Família Trapo” era gravada inicialmente no Teatro Record na Consolação, passando para o Teatro Record no Centro de São Paulo, após um incêndio que destruiu o espaço anterior de locação. Infelizmente boa parte do acervo da série foi perdido, restando apenas alguns episódios que, nos dias atuais, tornaram-se um registro de uma época na qual uma ideia aparentemente simples era capaz de se transformar num sucesso divertido e genial.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!