Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Álbum Do Mês: “The Dark Side Of The Moon”, Pink Floyd (1973)
17/04/2019 18:33 em Musica

Gravado no lendário Abbey Road Studios e lançado em março de 1973, “The Dark Side Of The Moon” foi o oitavo álbum da banda britânica Pink Floyd e tornou-se um recordista de vendas: aclamado pela crítica e pelo público, permaneceu na lista dos 200 discos mais vendidos da Billboard entre 1973 e 1988, atingindo impressionantes 50 milhões de cópias em todo o planeta. Seu engenheiro de som foi o respeitadíssimo Alan Parsons que, anos depois, daria início ao bem-sucedido The Alan Parsons Project.
Abordando temas como envelhecimento, cobiça e desequilíbrio mental, o álbum vai se construindo ao longo de uma progressiva mistura entre acordes musicais, letras envolventes e efeitos sonoros de natureza variada. “The Dark Side Of The Moon” é uma experiência musical única, calcada não apenas no talento dos músicos da banda, mas também no ineditismo e na ousadia. Sua inconfundível capa, com o feixe de luz transformado em arco-íris, representava a nova fase que, então, o Pink Floyd iniciava. Entre suas dez faixas, destaque para “Money”, “Time”, “Brain Damage” e a quase melancólica “Us And Them”.
“The Dark Side Of The Moon” apresenta uma interessante curiosidade: quando tocado simultaneamente com o filme “O Mágico de Oz”, de 1939, ocorrem diversas correspondências sonoras entre o álbum e a película – preferencialmente sua versão em CD, mais fácil de sincronizar. Porém, os membros do Pink Floyd até hoje não reconhecem esta combinação, conhecida entre os fãs como “The Dark Side Of The Rainbow”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!