Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Relembrando Grandes Nomes do Rádio: Barros De Alencar
12/04/2019 00:03 em Musica

Nascido na pequena Uiraúna, estado da Paraíba, o carismático comunicador Barros De Alencar foi, essencialmente, um homem de múltiplos talentos: além da voz privilegiada e de uma locução envolvente, Alencar era também cantor e compositor e manteve uma ativa carreira no mundo da música sem, no entanto, afastar-se do rádio.
Sua história no rádio teve início na Rádio Borborema, em Campina Grande. Já na década de 1960 vivia em São Paulo, onde trabalhou em emissoras como Tupi, América, Tribuna AM e Record. Além do rádio, Barros De Alencar fez incursões na televisão, com destaque para o Programa Barros De Alencar, que foi ao ar pela TV Record de 1982 a 1986.
Na música, gravou diversos compactos e participou de diferentes coletâneas lançadas pela RCA Victor entre as décadas de 1970 e 1980, tendo ainda composições interpretadas por outros artistas. Precisou afastar-se do rádio após passar por uma delicada cirurgia na garganta. Barros de Alencar faleceu a 05 de junho de 2017, na cidade de São Paulo, aos 84 anos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!