Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Memória Rádio Vintage: “Os Pioneiros”
04/04/2019 16:50 em Novidades

Marcada pelo encanto de uma vida simples num lugar belo e tranqüilo, onde as pessoas vivem conflitos comuns inerentes à natureza humana e enfrentam os desafios impostos por paisagens selvagens, a série “Os Pioneiros” (Little House On The Prairie) ganhou a simpatia de uma audiência muitas vezes cansada da enfadonha rotina dos poluídos ambientes urbanos.
Inspirado nos livros de Laura Ingalls Wilder – nos quais a autora descreve a história de sua família nos rincões dos Estados Unidos durante a segunda metade do século XIX –, o seriado obteve grande êxito, muito em função de um relevante diferencial: em lugar dos já desgastados clichês das séries de western, explorados à exaustão por produções como “Gunsmoke”, “Bonanza” e “Couro Cru”, o ambiente pitoresco da pequena Walnut Grove, cidadezinha onde ocorre a maior parte das histórias – e sua “gente como a gente”, com todos os seus defeitos e virtudes.
Exibida entre setembro de 1974 e março de 1983, “Os Pioneiros” contabilizou 208 episódios ao longo de dez temporadas (a última delas sob o título “Os Pioneiros: Um Novo Começo”). No elenco, destaque para Michael Landon (como Charles Ingalls), Karen Grassle (Caroline Ingalls), Melissa Gilbert (Laura Ingalls), Richard Bull (o comerciante Nelson Oleson), Katherine MacGregor (brilhante no papel de Harriet Oleson, a ardilosa esposa de Nelson) e Kevin Hagen (Dr. Baker, o médico de Walnut Grove). No Brasil, a série foi exibida na TV aberta pela Rede Record e teve todas as temporadas reprisadas pelo canal pago TCM.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!