Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Memória Rádio Vintage Especial: “Rock In Rio III” (2001)
01/09/2022 22:48 em Musica

A terceira edição do Rock In Rio levou o festival de volta às paragens mágicas da Barra da Tijuca, onde a Cidade do Rock reuniu, nos dias 12, 13, 14, 18, 19, 20 e 21 de janeiro de 2001, grandes nomes da música nacional e internacional. Foi a última edição grandiosa do evento que somou, ao longo de seus sete dias, um público estimado de 1.235.000 pessoas – menor apenas que o da primeira edição, em 1985.

Entre os vários artistas que se apresentaram nos palcos do Rock In Rio III, destaque para Sting, James Taylor, Red Hot Chilli Peppers, Gilberto Gil, Neil Young, Iron Maiden, Sepultura, Ira!, Ultraje a Rigor, Engenheiros do Hawaii, R.E.M., Foo Fighters, Oasis, Capital Inicial, Britney Spears, Nsync, Pato Fu e Orquestra Sinfônica Nacional (que fez um show à parte no dia da abertura, acompanhado por manobras ousadas da Esquadrilha da Fumaça).

O Rock In Rio III ficou muito marcado pelo apelo à paz mundial, ilustrado no subtítulo “Por Um Mundo Melhor”. Outra novidade foi a Noite Teen, que levou aos palcos atrações voltadas ao público adolescente, como a dupla Sandy & Júnior – verdadeira coqueluche da época. O estrelismo de algumas bandas nacionais, que boicotaram o festival alegando tratamento desigual na comparação aos artistas internacionais, em nada prejudicou esta magistral edição, muito em razão dos espetáculos inesquecíveis proporcionados ao gigantesco público em cada um dos dias do festival.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!