Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Memória Rádio Vintage Especial: “Rock In Rio VII” (2017)
30/08/2022 22:51 em Musica

Realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017 no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, a sétima edição do Rock In Rio em terras brasileiras foi a primeira a ter o ingresso na forma de uma pulseira, colocada somente no dia do evento – substituindo assim o tradicional cartão, mais suscetível a falsificações. Por muito pouco não foi também a última edição em Pindorama: desencantado com a situação política e social do Brasil na época, o empresário Roberto Medina chegou a cogitar a possibilidade de não mais realizar o festival no Brasil – fato que, notadamente, não se concretizou.

Entre as atrações principais, destaque para  Tears For Fears, Maroon 5, Pet Shop Boys, Justin Timberlake, Alicia Keys, Def Leppard, Skank, Bon Jovi, The Who, Red Hot Chilli Peppers, 30 Seconds To Mars, The Offspring, Capital Inicial, Blitz, João Donato, Nile Rodgers & Chic, Ney Matogrosso e Nação Zumbi, CeeLo Green, Cidade Negra e Gilberto, Sepultura e Aerosmith.

A abertura do Rock In Rio VII foi marcada pelo discurso feito por Gisele Bündchen, cuja temática ambiental estava em consonância com o projeto “Believe Earth/Amazônia Live”, uma causa internacional abraçada pelo festival. A média diária de público manteve-se em 85 mil pessoas, num total de 700 mil ingressos vendidos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!