Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Memória Rádio Vintage Especial: “Rock In Rio VIII” (2019)
30/08/2022 22:46 em Musica

A oitava edição do festival foi realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro e também nos dias 3, 4, 5, 6 de outubro de 2019, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Contando com um espaço físico maior do que a edição anterior, o Rock In Rio VIII recebeu um público estimado de 700 mil pessoas e contou ainda com artistas se arriscando na tirolesa, restaurantes gourmet e até casamentos.

Entre as principais atrações que desfilaram nos palcos do festival, destaque para Foo Fighters, Weezer, Bon Jovi, Goo Goo Dolls, Whitesnake, Red Hot Chili Peppers, Nile Rodgers & Chic, Capital Inicial, Iron Maiden, Scorpions, Sepultura, The Black Eyed Peas, Imagine Dragons, Os Paralamas do Sucesso, Detonautas e Pavilhão 9.

Alguns acontecimentos inesperados marcaram a oitava edição do Rock In Rio, como no caso do Iron Maiden que, apesar de ser a banda headline do dia 04 de outubro, viu a noite ser encerrada pela banda Scorpions. Não obstante, a banda Megadeth tinha sua apresentação prevista para o mesmo dia 04, porém o show foi cancelado devido ao diagnóstico de câncer na garganta do vocalista Dave Mustaine. A banda Helloween substituiu o Megadeth, fazendo sua 2ª participação no festival. Apesar dos apesares, o Rock In Rio VIII foi, indubitavelmente, uma das melhores e mais bem-sucedidas edições do festival.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!