Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Álbum do Mês: “The Autobiography Of Supertramp” (1986)
26/08/2022 23:41 em Musica

Lançado em julho de 1986, “The Autobiography Of Supertramp” foi a primeira coletânea da banda de rock britânica Supertramp. O álbum reúne algumas das músicas de maior sucesso até então, lançadas originalmente em discos como “Crime Of The Century”, “Crisis? What Crisis?”, “Even In The Quietest Moments”, “Breakfast In América” e “Brother Where You Bond”.

Batizada nos Estados Unidos como “Classics Volume 9”, a coletânea foi muito criticada pelos fãs do Supertramp por conta dos cortes feitos em três músicas. Para compensar a mancada, em 1990 foi lançada uma nova coletânea, “The Very Best Of Supertramp”, desta vez sem cortes e com uma música a mais, o que contribuiu para que o álbum alcançasse a marca de oito milhões de cópias vendidas.

A despeito dos cortes e da insatisfação dos fãs, “The Autobiography Of Supertramp” é uma coletânea espetacular, que traz pérolas como “Goodbye Stranger”, “Cannonball”, “Dreamer”, “Breakfast In America”, “Give a Little Be”, “It’s Raining Again”, “From Now On” e outras maravilhas. Vale destacar a capa marcante, que apresenta o enigmático “homem sem rosto” acomodado no interior de um trem e tendo nas mãos um livro cuja capa contém sua face. À vista da janela do vagão, versões estilizadas da arte da capa de três álbuns do Supertramp. Primoroso!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!