Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Ponto Positivo +: "O Ser Humano Pode Estar a Caminho Da Eternidade"
23/08/2021 19:58 em Novidades
Quando se fala em eternidade, geralmente as pessoas associam o termo ao conceito religioso de vida após a morte, ou seja, de vida não-corpórea experimentada no além-túmulo. Todavia, tal conceito de eternidade pode cair por terra diante dos avanços da medicina, da biogenética, da manipulação em nível molecular, enfim: da ciência como um todo. O ser humano avança com relativa celeridade para uma eternidade em vida, a eternidade da carne, uma existência sem prazo de validade pré-determinado. Conceitos como vida saudável, rejuvenescimento a partir do uso de células-tronco e sustentabilidade ambiental integram-se de forma natural na mente das pessoas, de modo a fomentarem-se no inconsciente coletivo.
Não obstante, acidentes, cataclismos e sinistros de toda sorte podem ainda incorrer contra o ser humano. Porém, a possibilidade de vivermos indefinidamente a partir da reestruturação de nossos corpos, advinda do desenvolvimento de novos recursos médicos/científicos, pode tornar-se uma realidade nas próximas décadas, beneficiando não apenas as futuras gerações, mas também nossos contemporâneos, que poderão recuperar vários anos com o ganho real de qualidade na saúde, transformando a velhice num conceito defasado, quiçá numa impossibilidade.
Nascemos e depois crescemos com a velha ideia de que vamos envelhecer e, finalmente, fenecer algum dia. Talvez por isso, a noção dessa conquista da eternidade possa parecer apenas mais uma de nossas utopias, fruto da vontade de não desaparecermos com a chegada do momento derradeiro. Todavia, não nos caberá surpresa quando chegar o dia em que a morte haverá também de morrer.
“Ponto Positivo” é uma coluna motivacional escrita por Sérgio Cortêz para a página oficial da Rádio Vintage.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Vintage Educação
Panvel Farmácias