Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Álbum do Mês: “Era Uma Vez Um Homem e o Seu Tempo”, Belchior (1979)
27/07/2021 23:13 em Musica

Houve um período no qual a música brasileira não estava tão centrada no eixo Rio-São Paulo, permitindo assim que artistas de outras regiões tivessem oportunidade para mostrar seu talento. Eventualmente, encontravam gravadoras de pequeno porte dispostas a jogar suas fichas em nomes desconhecidos, porém de notório potencial artístico e venal. Foi neste cenário que surgiu Belchior, possivelmente um dos maiores talentos da Música Popular Brasileira.

Muitos foram os discos de Belchior – e muitas as suas canções gravadas por outros artistas, como Elis Regina, Fagner e até Roberto Carlos. Porém, é possível que o álbum “Era Uma Vez Um Homem e o Seu Tempo”, lançado pela gravadora Warner em 1979, seja seu trabalho mais definitivo. Abrindo com a conhecida “Medo de Avião”, o disco decanta-se em pérolas como “Retórica Sentimental”, “Tudo Outra Vez”, “Brasileiramente Linda”, “Meu Cordial Brasileiro”, “Pequeno Perfil De Um Cidadão Comum”, “Comentário a Respeito de John” – além da poética “Espacial”.

Trazendo as letras das canções distribuídas na forma de poemas concretos ao longo de seu encarte, “Era Uma Vez Um Homem e o Seu Tempo” é um disco magnífico, bem acabado e atemporal, imprescindível a qualquer coleção que se preze. Um verdadeiro banquete para aqueles que apreciam a boa safra de músicos e artistas que encantaram seus fãs entre as décadas de 1970 e 1980. Bons tempos, boas músicas!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Vintage Educação
Panvel Farmácias