Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Memória Rádio Vintage: “Viagem Ao Fundo Do Mar”
02/03/2019 20:44 em Tecnologia

Antes que digam, “é só mais uma série do Irwin Allen, cheia de monstros toscos e defeitos especiais”, vale lembrar que estamos falando de simples entretenimento e, como tal, seu objetivo é a diversão – ainda que, em certos momentos, os produtores tenham se distanciado do zelo pela perfeição. 
A série “Viagem Ao Fundo Do Mar” (Voyage To The Botton Of The Sea) foi baseada no longa-metragem homônimo produzido em 1961. Somou quatro temporadas que totalizaram 110 episódios, exibidos originalmente entre 1964 e 1968. Os roteiros mais sérios foram rodados nos dois primeiros anos, quando o seriado ainda era filmado em preto e branco. Já os episódios mais caricatos marcaram as temporadas em cores, quando monstros de toda a sorte, homens-lagosta e assombrações nem tão assustadoras assim, passaram a figurar entre as histórias – atormentando a sempre incrédula tripulação do submarino Seaview. 
Apesar de alguns atropelos, “Viagem Ao Fundo Do Mar” foi a mais bem-sucedida série de Irwin Allen, inclusive com alguns momentos ímpares na linha da ficção para a TV, como no caso dos excelentes episódios “O Naufrágio do Seaview”, “O Chefe” e “O Dia Em Que a Terra Acabou”. Por tudo isso e muito mais, vale a pena fazer uma “viagem ao fundo do passado” para curtir este ícone da década de 1960, época em que a televisão conquistava sua audiência com boas sacadas, e não apenas com apelação.

COMENTÁRIOS