Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Memória Rádio Vintage: “Contratempos”
09/02/2019 17:10 em Tecnologia

A temática das viagens no tempo é a premissa da série “Contratempos” (Quantum Leap), exibida entre março de 1989 e maio de 1993 pela rede norte-americana NBC, somando um total de 97 episódios ao longo de cinco temporadas.
Em “Contratempos”, o Dr. Samuel Beckett (interpretado por Scott Bakula) desenvolve um projeto de viagem no tempo baseado na teoria do salto quântico, através do qual troca de corpo com pessoas diferentes, em épocas e lugares do passado, ajudando a resolver aquilo que daria errado – e que, não fosse sua interferência, causaria grandes danos às vidas das pessoas e daqueles que as cercam. Para ajudá-lo, o cientista conta com Al Calavicci (vivido por Dean Stockwell), articulador político e principal figura militar envolvida com o projeto e que aparece sob a forma de um holograma que somente o Dr. Beckett pode ver e ouvir.
No Brasil, “Contratempos” não é exibida por canais abertos há muitos anos. Porém, na TV paga, a série foi transmitida na íntegra pelo extinto canal USA Network e pelo Sci-Fi Channel, chegando também a ser disponibilizada pelo Netflix. Quanto aos DVD's, os brasileiros não estão com sorte: a Universal lançou apenas a 1ª temporada da série e ficou por aí. Destaque para a belíssima trilha sonora assinada pelo genial Mike Post, o mesmo do sucesso “Believe It Or Not”, tema da série “O Super Herói Americano” – um assunto que fica para o futuro!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!