Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Álbum do Mês: Steely Dan, “Aja”
22/01/2019 10:17 em Musica

Se alguma banda em qualquer tempo conseguiu gravar um álbum perfeito, esta banda foi o Steely Dan. Lançado em setembro de 1977, “Aja” contava com sete faixas impecáveis, incluindo os sucessos “Peg”, “Josie”, “Black Cown” e “Deacon Blues”. Suas vendas atingiram a marca de cinco milhões de cópias , fato que levou o Steely Dan a receber o seu primeiro álbum de platina.
“Aja” foi gravado no auge de um longo período no qual a banda esteve ausente dos palcos. Donald Fagen e Walter Becker buscavam uma combinação excelsa de sons, dedicando-se a diferentes experimentos harmônicos inviáveis nos palcos, porém cabíveis num controlado ambiente de estúdio. O resultado foi um disco primoroso, considerado pela crítica como um dos melhores álbuns de Jazz-Rock de todos os tempos.
Cerca de 40 músicos trabalharam com a dupla na concepção de “Aja”, entre os quais feras como Larry Carlton, Chuck Rainey, Jim Keltner e Ed Greene. Destaque também para a capa, com a imagem marcante da modelo japonesa Sayoko Yamaguchi simbolizando “Aja” – homenagem de Donald Fagen a uma mulher coreana que se casou com o irmão de um amigo dos tempos de colégio . Verdadeira obra-prima, “Aja” é o tipo de álbum que não pode faltar a uma boa coleção.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!