Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Memória Rádio Vintage: "Kojak"
13/01/2019 11:30 em Novidades

Telly Savalas era um consagrado ator de cinema quando foi convidado para dar vida ao vigoroso detetive Theo Kojak. Transmitida pela rede norte-americana CBS entre outubro de 1973 e março de 1978, “Kojak” tornou-se um estrondoso sucesso, contabilizando 125 episódios ao longo de cinco temporadas. Chegou a ganhar uma nova versão na ABC em 1989, porém sem o mesmo êxito durante sua única temporada e, em 2005, a série foi novamente relançada por um canal a cabo, desta vez com Ving Rhames no papel título.
Contando em seu elenco principal com Kevin Dobson (como Bobby Crocker), Dan Frasier (no papel do capitão Frank McNeil), Mark Russel (Saperstein) e George Savalas (irmão de Telly, interpretando o detetive Demóstenes Stavros), “Kojak” mostrava a difícil rotina dos homens do 13º Distrito na Zona Sul de Manhathan. Sob o comando de Theo Kojak, um tenente durão completamente careca e com a estranha mania de saborear pirulitos, a equipe de investigação enfrentava assassinos, sequestradores, agiotas e toda a sorte de atividade criminosa.
Ganhadora do Globo de Ouro de melhor série dramática de 1975, “Kojak” foi transmitida no Brasil pela Rede Globo, com grande sucesso. Voltou às telinhas brasileiras na década de 1990 pelo canal pago Multishow e, mais recentemente, pelo TCM. É possível adquirir a 1ª temporada da série em DVD, box com 6 discos – menos mal se comparado a outras séries da época que, até hoje, esperam por seu lançamento!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!