Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Quadrinhos Vintage: Ken Parker
10/01/2019 20:12 em Novidades

Indubitavelmente, “Ken Parker” é uma das melhores publicações de western já produzidas. Com roteiros inteligentes, personagens apaixonantes e um texto apurado , o “gibi” mostrava as aventuras de Kenneth Parker, conhecido entre os indígenas como “Rifle Comprido” por conta do longo arcabuz que usava – uma herança de seu avô.
Inspirado no personagem interpretado por Robert Redford no filme “Jeremiah Johnson” (1972), “Ken Parker” foi criado em 1974 pelo escritor italiano Giancarlo Berardi e pelo desenhista Ivo Milazzo. No Brasil, teve 53 edições publicadas pela extinta Editora Vecchi entre 1978 e 1983, outros três episódios lançados pelas editoras Best News e Ensaio ao longo da década de 1990, 18 números editados pelo selo da Mythos entre 2000 e 2002 e, mais tarde, outras 59 edições resultantes da parceria entre a Editora Tapejara e o CLUQ – este último ainda responsável pelas publicações do personagem. 
Como toda publicação de longa duração, “Ken Parker” teve seus altos e baixos, porém com prevalência de grandes momentos e personagens marcantes, como Dashiel Fox, grande amigo de Ken, Oak Barnum, agente da Pinkerton, a corajosa adolescente Pat O’Shane, o esquimó Nanuk, a cadelinha Lili e uma dezena de outras figuras que conferiam mais cores aos enredos das histórias. Portanto, se encontrar alguns exemplares de “Ken Parker” à venda por aí, tenha a certeza de que as boas aventuras de Rifle Comprido esperam por sua prazerosa leitura!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!