Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Memória Rádio Vintage: “O Santo - Série”
30/10/2018 20:08 em Tecnologia

Quando o escritor Leslie Charteris criou a figura de Simon Templar, deu vida a um agente secreto que se destacava por seu charme e estilo. Produzida no Reino Unido pela ITC e transmitida originalmente entre outubro de 1962 e fevereiro de 1969, a série “O Santo” teve seis temporadas que somaram 118 episódio de 50 minutos (71 deles em preto & branco e 47 coloridos). Já foi exibida em mais de 60 países tornando-se muito popular nos Estados Unidos, onde foi ao ar pela NBC. 
Estrelada por Roger Moore (que, tempos depois, interpretaria James Bond), “O Santo” apresentava ao público as perigosas missões de Simon Templar frente aos mais ardilosos inimigos, de terroristas belicosos a maníacos por tecnologias homicidas. Em geral os episódios começavam com alguém se referindo ao “famoso Simon Templar” para, em seguida, surgir um halo de anjo sobre Roger Moore, que sorrateiramente lançava um olhar para cima ou para a câmera. 
Relembrada pela Rádio Vintage na pílula “Passado a Limpo”, a série “O Santo” foi exibida no Brasil pela TV Record nos anos 60, e na década de 1990 pelo canal pago Multishow. Em 2006 voltou às telinhas tupiniquins pelo extinto Retrô Channel. Quanto à disponibilidade em DVD, existe farto material à venda na Europa e nos Estados Unidos, enquanto no Brasil é preciso uma verdadeira peregrinação para encontrar algum episódio do seriado por aí – um sério problema que mesmo Simon Templar não conseguiria resolver!

COMENTÁRIOS